Melhores cidades para investir em imóveis no litoral de Santa Catarina
Quer saber quais são as melhores cidades para investir em imóveis no litoral catarinense?
O ano de 2022 foi marcado por grandes dificuldades econômicas em inúmeros setores da sociedade. No entanto, para o ramo imobiliário, o segundo semestre tem sido surpreendente.
Com a diminuição da taxa básica de juros para empréstimos e financiamentos, por parte do governo federal, a população está tendo mais acesso e opções para poder ter o sonho com a casa própria.
Mas, a facilitação do crédito e o preço um pouco mais baixo que os imóveis tiveram durante os meses de isolamento social, contribuíram para que investidores de todo o Brasil começassem a migrar seus capitais para a compra de casas e apartamentos.
O litoral de de Santa Catarina
Esta região é uma das mais seguras de Santa Catarina. São cidades com inúmeras e belas praias, cercadas por uma costa verde belíssima e águas exuberantes!
Água azul, areia branca, movimento intenso e recantos bucólicos. Diferente da maioria das praias de Florianópolis, o litoral sul ainda preserva grande parte da sua própria população.
Por isso, muitas das economias das cidades como Laguna, Imbituba e Garopaba estão baseadas na pesca artesanal. Isso mesmo, pescadores que com o seu próprio barquinho vão até à costa pescar e comercializar peixes frescos para todos!
O litoral Sul de SC é, realmente, um local muito aconchegante e atraente. Quem vai até a região vira frequentador assíduo.
Durante a temporada de verão as cidades ficam praticamente lotadas. Isso porque turistas de todos os cantos do país e principalmente do Rio grande do Sul e São Paulo, não abrem mão de se refrescar nas praias catarinenses.
Quem não se organiza e antecipa a reserva, corre risco de ficar sem ter onde se hospedar, por isso, investir na região é sinônimo de retorno consolidado.
Motivos para investir em imóveis no litoral
Quem nunca pegou a família durante as férias e decidiu tirar umas semaninhas na praia para relaxar e curtir o verão?
Geralmente, as famílias gostam de optar por casas e apartamentos, deixando os hotéis e pousadas de lado por conta da limitação de espaço.
Por isso, conheça alguns motivos por que você deve investir em um bom imóvel no litoral sul catarinense.
1. Valorização do imóvel
Dependendo da localização escolhida, é possível ver o seu investimento duplicar e até quadruplicar em pouco tempo.
Isso significa que, daqui há alguns anos, você poderá vender este imóvel por um valor bem superior ao que pagou, gerando um caixa interessante para investir em novos imóveis ou usar como você preferir.
Mas para essa valorização funcionar, é bom buscar por oportunidades em cidades e bairros que ofereçam uma boa estrutura, localização e que sejam perto da praia.
Além da valorização, você também pode ganhar uma rendinha extra, sabia?
2. Fonte de renda extra
Como já falamos acima, a procura por imóveis durante o verão é gigantesca. Com isso, é possível descolar um bom valor alugando seu apartamento ou casa para turistas.
Geralmente, imóveis que próximos ao mar custam em média R$1.500,00 a diária. Isso, com certeza, é um grande rendimento para o proprietário.
3. Qualidade de vida
O imóvel na praia também pode servir para ser usufruído pelo próprio dono. Com isso, dá pra ter uma qualidade de vida bem bacana e a diversão garantida com a família.
Comprando um imóvel na praia, realizar uma viagem deixa de ser um grande acontecimento e se transforma em algo rotineiro. Assim, seu cotidiano fica mais tranquilo e divertido, com a possibilidade de curtir uma praia quando desejar
Além disso, nada melhor que o “olho do proprietário” para colocar tudo em ordem “na casa” não é mesmo?
Cidades no litoral sul de Santa Catarina que vale a pena investir
Depois de conhecer quais são as principais vantagens de investir em um imóvel na praia, chegou a hora de saber onde aportar seu dinheiro e fazer um bom negócio no litoral sul catarinense.
Por isso, nós separamos quais são as melhores cidades para você investir, confira aqui abaixo!